Quero começar a pedalar agora!

Essa é a frase que eu mais escuto quando coloco uma foto nova da trilha nas redes Hahahaa

Aliás, foi esse o motivo principal pra criar esse blog, diga-se de passagem!

E hoje, lendo uma matéria sobre erros dos ciclistas iniciantes percebi o quanto realmente faltavam respostas pro mundo ciclista feminino.

Vou colocar pra vocês os passos que eu segui e que, na minha opinião, tenham maiores chances de você curtir e sentir a verdadeira sensação que o ciclismo proporciona. Todos eles serão aprofundados futuramente, mas vamos devagar...

O que você realmente precisa pra começar:

1 - Uma bicicleta!

Parece óbvio né? Mas calma, eu não disse comprar ou escolher uma bicicleta, disse apenas que você precisa de uma: pegue emprestada ou alugue! Sou a favor disso já que existem outros mil passos pra escolher e comprar a sua bicicleta - e isso merece um post exclusivo. Portanto, pra começar, tenha uma bicicleta.

2 - Equipamentos de segurança!

Capacete é o ítem número um e jamais deve ser excluído. Se você vai viajar de bicicleta ou andar um quarteirão, use capacete! Luva e bermuda/calça de ciclista também acho muito importante usar desde o primeiro passeio que for fazer; esses ítens valem a pena comprar o seu.

3 - Procure um passeio urbano, no asfalto!

Independente da "categoria"de ciclismo que você venha a se apaixonar, eu não aconselho a começar enfrentando uma trilha ou uma rodovia. Se na sua cidade não tiver um espaço dedicado a pedalar, faça um trecho de no máximo 5km da sua casa (ou do seu carro se for deslocar pra outro espaço). Esse percurso garante que, caso você tenha algum problema, seja fácil descer da bike e voltar caminhando. Um percurso muito grande logo no início só vai te trazer um trauma e nunca mais querer repetir o passeio, por melhor que ele seja. Acreditem... já vi muito isso!!!

4 - Beba água e se alimente bem!

Leve sempre água com você em qualquer percurso que for fazer. Esteja sempre bem alimentada pra realizar seu pedal, inclusive sou a favor de sempre ter em mãos um lanchinho.

5 - Procure uma ciclista experiente pra te acompanhar!

Isso é uma grande vantagem, já que o pequeno percurso servirá não só pro seu corpo acostumar com o esporte aos poucos, mas também servirá pra você aprender todos os macetes da bicicleta. Muitas vezes não é tão fácil como parece ser... uma simples troca de marchas erradas vão te deixar arrependida de ter subido em uma bicicleta na vida. Eu mesma me enrolei muito nessa parte ahahahaaa

Então dominem bem a máquina antes de avançar pra uma boa trilha, um bom passeio ou um bom treino!

Você vai notar um desenvolvimento muito rápido com essas etapas iniciais, elas serão muito importantes pra você não se tornar uma ciclista de veraneio... é um esporte apaixonante e cheio de benefícios pra se tornar chato ou traumático viu?!

Alguém tem mais dicas pra esse início? Me enviem!!!!

Beijos Miss !!!

#iniciante #bike #mulheresnopedal #pedalprameninas #ridelikeagirl #meninasnopedal #mulheresquepedalam #querocomeçarapedalar

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now