"Mas dói a bunda né?!"
É... Essa realmente é a melhor desculpinha mimimi pra você não começar a pedalar...

Dói sim... sempre vai doer ... e aliás tem um monte de coisa que pode doer também!!! ... E Como qualquer outro esporte, diga-se de passagem!!! Uma simples caminhada no parque pode te trazer dores horríveis não é mesmo?!
Já ouvi algumas pessoas dizendo que "com o tempo você acostuma" - isso é verdade, mas entenda melhor porque você precisa de tempo.
O segredo da excelência no pedal está no EQUILÍBRIO!
Quanto mais rápido você entender isso melhor vai se desenvolver nesse esporte, independente do seu objetivo final nele.
O "uso" do equilíbrio não termina quando você aprende a andar de bicicleta, ele deve ser usado sempre, desde a distribuição dos seus treinos, passando pela performance de giro e cadencia, aprofundando na composição de peças e partes da bicicleta e principalmente na distribuição do seu peso na bike.
Essa DISTRIBUIÇÃO DE PESO NA BIKE te ajuda com uma imensidão de técnicas e reduz um bocado de dores, inclusive a da "popa".
Vejam bem, não vou aprofundar hoje cada item que te ajudará a sentir menos dor e ter pedaladas cada vez mais confortáveis ok? Pois é claro que, a escolha da bicicleta, o posicionamento das suas partes e a forma do selim (banco) serão fundamentais para o desenvolver das suas atividades como ciclistas.
Hoje, com esse post, quero apenas deixar seu inicio de pedalada mais prazeroso e melhor explicado, pra que essa desculpinha da DOR NA BUNDA não fique como um fantasma entre nós tá bom?! Vamos lá:

Lembra quando falei pra começar pedalando em locais asfaltados, como um passeio mesmo e tal? Então... nesses primeiros treinos exercite o equilíbrio do peso do seu corpo distribuindo entre O SELIM, O GUIDÃO E O PEDAL.
Desloque o seu peso para frente ou para trás.
Levante, deixando as pernas esticadas.
Sinta o peso do seu tronco nas mãos.
Perceba como as mudanças de posição sobre a bicicleta irão alterar a pressão sobre o selim.
Quando você souber distribuir melhor o seu peso sobre estes pontos a sua bunda não vai doer!!!!
Não é exatamente que você "acostuma" ou que cria um "calo" e não dói mais... simplesmente você treina, adquire técnicas e experiência. E isso só conta se você manter uma frequência de pedaladas semanais; se parar por muito tempo, começa o exercício novamente.
Aí quando alguém vier te falar "ai, mas dói a bunda?!" você pode responder radiante "A MINHA NÃO QUERIDA!!!" Hahahaa ;)

Beijinhos Misses!
#ridelikeagirl #dicadepedal #pedalprameninas #iniciante #mulheresquepedalam #querocomeçarapedalar #DicadeBicicleta #mulheresnopedal #doresnapedalada #dornabundaaopedalar