Cabelo e Capacete: o melhor penteado!


O ciclismo realmente é desafiador quando se trata de beleza e funcionalidade. Como ter um penteado lindo por baixo de um capacete não tão elegante?! E ainda sim pensar na praticidade,conforto e, muitas vezes na aerodinâmica... Parece difícil,mas estamos aqui pra isso... trocar informações para um pedal belo e de qualidade! Competidoras conseguem reduzir 14 segundos em 40 km se tem um penteado correto.

Pesquisei alguns penteados aqui e dicas de cabeleireiros pra essa missão desafiadora:


ESQUEÇA O CABELO SOLTO

Essa opção não é boa nem pra saúde do seu cabelo, nem pra sua segurança. Mesmo que você pratique o ciclismo urbano prenda o cabelo! O cabelo solto só vai ficar bonito na foto ou no vídeo, na vida real NÃO!


NUCA LIVRE, LEVE E SOLTA

Essa é a minha opinião, e por isso coloquei primeiro. Nada me incomoda mais do que o cabelo na nuca... ele faz cada nó e entrelaçado com o suor que depois do pedal eu ficava horas pra desembaraçar. Penteados com a nuca livre refrescam mais na hora de pedalar e ainda ajudam muito pra não embaraçar depois. Amo as tranças e rabos laterais cheio de elásticos coloridos!!!! Se for fazer algum penteado pra trás, como um coque baixo ou um rabo de cavalo, a melhor alternativa é colocar dentro do espaço de regulagem do capacete, como nas fotos abaixo.











TRANÇAS SÃO AS MELHORES AMIGAS

As tranças são comprovadamente ótimas para aerodinâmica no pedal e melhores amigas pro penteado perdurar por todo o circuito que você escolher. Eu gosto muito das tranças laterais e as clássicas duas trancinhas, que acho um look lindo e não me atrapalha em nada!



LENÇOS DE SEDA E O ANTI-FRIZZ

Os lenços são ótima opção pra evitar aquele frizz horrível de quando você tira o capacete. Essa dica é mais útil pra quem pratica o Ciclismo urbano, usa a bike pra trabalhar e etc. Nesses casos, também indico um bom Shampoo Seco na bolsa, assim como um spray de volume; isso vai tirar o formato do capacete do seu cabelo e vai te deixar linda!


GRAMPOS E TIC-TACS NÃO SÃO MUITO AMIGOS

Melhor usar um bom gel ou fixador se tem o cabelo muito repicado (bom mesmo, de boa qualidade). Grampos e tic-tacs podem ser desconfortável demais e te causar dor de cabeça. Essas coisas fazem as mulheres desanimar com o esporte, e na verdade é só uma questão de cuidado.


Qual o penteado você usa pra pedalar? Manda pra mim nos comentários ou no insta @missbikebr !!!!


Obs: amei esses links - sobre os cabelos das profissionais do ciclismo: https://www.liv-cycling.com/campaigns/our_style/mini-essay/our.style.best.hairstyles.for.biking/19001/ e https://totalwomenscycling.com/road-cycling/aerodynamic-hairstyle-35098/

Beijinhos Misses!!!!!

#querocomeçarapedalar #pedalebeleza #bike #dicadepedal #iniciante #DicadeBicicleta #mulheresquepedalam #meninasnopedal #mulheresnopedal #ridelikeagirl #pedalprameninas

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts