Trazer as mulheres para a Bike é “O Momento”!!!

Adoro quando recebo mensagens encorajadoras e motivacionais das leitoras! Principalmente quando elas são profissionais (ou quase)!

Hoje temos uma super mensagem da Alesandra, do grupo 'Só para Elas na Bike'. Alesandra é amante do ciclismo, participa de várias provas, e, apesar de não viver disso, motiva várias pessoas a pedalar, principalmente mulheres, a partir de passeios que apoia e desenvolve na sua região. Pelo seu conhecimento e presteza, ela foi, durante um ano, embaixadora da Specialized.



Amei receber a novidade de que ela desenvolveu camisas lindas e disponibilizou a venda pra nós!!!

Já quero pra ontem e vocês?!


Aproveitem a mensagem da Alesandra!!!! Achei que ela expressou bem a ideia que passamos aqui no blog: nós mulheres merecemos nosso momento, nossas diferenças e nosso prazer pra pedalar !!!


"Trazer as mulheres para a Bike é “O Momento”; Momento este que está bem na nossa frente. Se há uma coisa de que temos certeza é que as mulheres estão pedalando, e não são poucas. De acordo com Playbook Specialized (2015) nos Estados Unidos, 60% das mulheres entre 17 e 28 anos tem uma bicicleta. De acordo com dados do Marplan (Assessoria de Negócios e Planejamentos) quase cinco milhões (29% do Universo pesquisado) de mulheres no Brasil com mais de 18 anos praticam atividades físicas, e 84% delas se preocupa com saúde, bem estar e qualidade de vida.

As Mulheres que utilizam a bicicleta retratam que ela representa sustentabilidade, liberdade e felicidade. A sensação do vento, a força nas pernas e principalmente aquela impressão maravilhosa de voar em velocidade. Além de usar a Bike como meio de locomoção, principal forma de fomentar o uso da Bike, há passeios organizados por grupos femininos com intuito de propagar a Bike para o público feminino.

Ainda mais marcante do que ouvir sobre os benefícios da bicicleta é vê-los refletidos no rosto e na disposição das ciclistas passando por aí. A maioria das “conquistas ciclísticas” acontece assim: alguém vê você em ação e se sente atraído para pedalar também. Os grupos de pedal geram um interesse natural para Bicicleta, sendo uma das formas mais efetivas de incentivo, mais ainda quando se trata de um grupo apenas feminino. Este grupo torna as mulheres mais unidas e fortalecidas, sendo mais importante a oportunidade de conhecer pessoas, e a vontade de ver mais e mais mulheres pedalando também, pois quando nos sentimos bem fazendo algo, queremos que mais Mulheres também experimentem a mesma sensação que nós. O fato de pedalarmos juntas permite dividirmos experiências, dificuldades e assuntos femininos, ou seja, juntas somos mais fortes."


“Mudou minha vida! Com ela percebi que não preciso de caminhos prontos, mas fazer meus próprios caminhos! Tamu juntas Capitã.” Pamela Carine

#mulheresnopedal #meninasnopedal #ridelikeagirl #querocomeçarapedalar #mulheresquepedalam #pedalprameninas

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now