Chega de empurrar garota! É hora de enfrentar essa subida!

Sim! É o nosso filme de terror pessoal... o sofrimento sem fim... Quando se trata de MTB então, socorro! Além daquela visão íngreme ainda temos raízes, cascalho, barro, buraco... OMG! O coração já sai pela boca antes mesmo de começar a subida. Só de saber que ela existe a palpitação já começa!


Mas vocês agora, leitoras desse blog, vão APAGAR esse filme de terror da mente de vocês e enfrentar esse obstáculo; esse desafio que a vida maravilhosa de ciclismo traz todos os dias!


A leitura de técnicas é uma excelente maneira de começar a entender as técnicas que uma subida exige de um ciclista. Porém, resolvemos fazer um resumo mais, digamos, FEMININO, e adaptar as teorias que já cansamos de ler e, que, na hora H, esquecemos,descemos e empurramos.... e isso NÃO VAI MAIS ACONTECER!


Então vamos às dicas:


1 - Por maior que seja seu amor por sua bicicleta, o amor pelo seu corpo é ainda maior, eu tenho certeza! A primeira coisa que você vai mentalizar então são suas pernas, seu bumbum e seu quadril ficando, extremamente duros. Por que sim amiga, uma boa subida semanal faz isso acontecer bem rapidinho.


2 - Falando em endurecer, vamos lembrar também do desejo daquela barriga lisinha. Pra isso acontecer você vai ter que distribuir suas forças, que você acha que tem que por só nas pernas (mas não tem), para os braços (dobrando os cotovelos), para a coluna (mantendo posicionada) e para o abdômen (contraindo). Isso vai melhorar a sensação de queimação que sentimos nas pernas e não conseguimos chegar ao final da subida. Então lembrem da barriga, fortaleçam o abdômen, que o resto vai acontecendo!


3 - Ainda trabalhando a mente... sabe aquele ser (sempre tem esse ser) que fica gritando do seu lado, ou pior, lá do final? VAMOS! VOCÊ CONSEGUE! ESSA É FÁCIL! FALTA POUCO! SÓ MAIS UM! Sabe né? Lembrou dele? Então... ESCUTE ELE! Sabemos que você sente vontade de jogar sua bicicleta na cabeça desse ser, mas não faça isso... ESCUTE! E seja motivada! E se estiver sem esse ser, seja ele! Motive você mesma! Você sabe as técnicas, você já leu as técnicas, você vai se esforçar e vai chegar lá! Escute a voz!


4 - Mente dominada! Vamos pra técnica! A marcha correta na subida é a mais leve! Não sei qual a sua estratégia pra lembrar das mudanças de marcha, mas ao chegar na subida, vai deixando sua bike mais leve, ao nível mais leve que ela tiver! Você vai girar mais vezes e mais devagar... DEVAGAR! Nada de acelerar e achar que vai acabar mais rápido, porque não vai... Se você acelerar, vai doer e você vai descer! E nós não vamos mais descer ok? Devagar... girando...girando...


5 - Não olhe pra cima! Não pense no final! Olhe pra frente, com atenção aos obstáculos, com atenção ao caminho que está passando ou vai passar. Ataque com mais força e velocidade, se necessário, esses obstáculos. Mas mantenha uma visão curta, coloque em mente o que está vendo na sua frente e esqueça, completamente, o final da subida! Foco no AGORA!


6 - Respire corretamente e não rapidamente! Nada de ficar ofegante... isso atrapalha as coisas! Respire fundo, com calma, e expire todo o ar que inspirou. Isso vai ajudar a controlar seu batimento cardíaco e o terror de ter o coração saindo pela boca vai passar. Entenda que você tem que aproveitar todo o oxigênio que entrar e, pra isso, tem que tirar todo o CO2. Faça isso racionalmente e vai notar a diferença!


7 - Nada de ficar em pé! Você não vai ter mais força por isso. Pelo contrário, vai cansar mais rápido. Mudar a posição do bumbum no selim já ajuda bastante ok? Mas nada de levantar.


8 - Antes de empurrar a bike, tente fazer movimentos de zigue-zague, ou seja, subindo de um lado a outro; o que reduz um pouco a sensação de subida, porém aumenta mais o percurso (mas você não tem que se preocupar com o tempo). NÃO FAÇAM ISSO EM RODOVIAS OK?


Meninas, o que eu quero dizer é que, antes de empurrar, vocês devem ter a mente desafiadora e enfrentar a subida: o medo dela, o terror dela e a dor dela! Enfrente até o seu limite verdadeiro... Tente falar uma frase em voz alta quando achar que está no seu limite; se a voz sair, você ainda pode usar alguma carta na manga pra continuar, mas, se não sair, você está autorizada a descer e empurrar!



Cuidados com pista molhada, trilhas escorregadias demais ou muitos obstáculos! Se mais gente subiu pedalando você pode tentar e pode conseguir! Se for arriscado demais é melhor empurrar mesmo ok?


Quero notícias de quem venceu aquela subida aterrorizante e fez dela um quebra-molas tá?! Me enviem!!!

Beijinhos

MissBike

#dicamissbike #mulheresnopedal #ridelikeagirl #querocomeçarapedalar #DicadeBicicleta #doresnapedalada #subidasdebike

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now