Tá na hora de Clipar!!!

A hora de perder mais um medinho chegou... e você vai se apaixonar por essa evolução!


Algumas pessoas dizem que começar a pedalar com sapatilha, clipada, é bem melhor e mais produtivo. Mas se somos daquelas que não vai pular etapas, ainda estamos pedalando de tênis ou de sapatilha sem clipar (só porque ela é bonita... eu sei que vocês fazem isso sim hehehe), vamos dar o nosso tempo, colocar uma meta, ler dicas e ganhar confiança... E da mesma forma que um dia tiraram as rodinhas da sua bike pra você pedalar mais, melhor e evoluir, vamos agora "tirar a liberdade" dos seus pezinhos!!!! 😊


Já batemos altos papos no Insta sobre esse tema e resolvi fazer esse post pra te explicar porque deve tomar essa iniciativa na sua vida de ciclista.


Então vamos falar do seu medo e do porque ele vai ter que ser perdido, vamos lá?


1 - "Eu não vou deixar meus pés presos de jeito nenhum!!!"

Se você acha que estará perdendo LIBERDADE entenda que você estará ganhando AUTORIDADE. Sem clipar seus pés se soltam, escorregam do pedal sem seu controle e isso é bem perigoso. Com a sapatilha clipada é você quem decide se o pé fica ou se ele sai e isso é muito mais seguro. Além disso, você pode reduzir a tensão da mola e/ou passar óleo, isso deixa o tanquinho "mais mole", mais fácil de clipar e desclipar, sem você perder a segurança no pedal e continuar "mandando" nele.

2 - "Sapatilhas são muito duras, vão machucar meus pés!!!"

Amiga se você anda de salto alto o que é um "tênis" sem amortecimento pra você hein?! Não é nada... E você só vai sentir dores se andar demais com elas à pé, o que significa que a senhooouuura está empurrando a bike excessivamente. Você já está evoluída pra não fazer mais isso ok?! Enfim... em cima da bike você não sente desconforto, muito pelo contrário, SEUS PÉS FICAM BEM MELHOR POSICIONADOS, ESTÁVEIS E FIRMES, o que torna seu pedal muito mais confortável. Então atenção na hora de comprar a sapatilha, experimente de preferência, e na regulagem dos taquinhos: esses dois itens vão te dar conforto! (P.S.: essa regulagem é melhor fazer no BikeFit)

3 - "Eu vou cair!!!"

Vai mesmo... ou não! Isso é muuuuuito relativo! Cair clipada é bem menos perigoso que cair sem clipar... acredite! Com as sapatilhas seu equilíbrio melhora, seu desempenho nas subidas e decidas mais difíceis, crescem e você tem um ganho muito significativo na sua performance. Isso te faz cair menos e não mais!!! O que você tem que fazer é LEMBRAR de desclipar e lembrar QUAL PÉ DESCLIPOU. Achei essa dica ridícula quando recebi, e cai exatamente porque desclipei o esquerdo e a bike foi pra direita rsrsss Acontece... e o que você faz? Chora?! Nããããooo... você levanta PLENA e DIVA e lembra como você está bruta e evoluída... SORRI E SEGUE EM FRENTE!!!

Acho que esses são os principais medinhos né? Esqueci de algum?! Se sim me envie por favor...


Agora podem pesquisar e ir nas lojas escolher e comprar sua sapatilha linda... que combina com você e com seu estilo de ciclista.

É COMPRAR SAPATO NOVO !!! Quem não ama!!!??? 💕

✔️Dicas rápidas pra não errar:

- Na hora de comprar a sapatilha fique atenta à numeração: o padrão delas é Europeu, então confira seu número certinho;

- Experimente com a meia que você costuma pedalar;

- A sapatilha não vem com o taquinho, ele vem com o pedal (na maioria das vezes). Então fique atenta porque para clipar você precisa dos 3 itens: sapatilha, pedal e taquinho;

- Lembre-se de deixar a mola do pedal com menos pressão nos primeiros passeios (peça isso ao seu mecânico de confiança). Aos poucos você vai ajustando a pressão na medida que for ganhando confiança;

- Você pode pingar na molinha do pedal (ou pedir pro seu mecânico pingar) algumas gotinhas do mesmo óleo usado na corrente, isso vai facilitar o movimento de clipar e desclipar;

- Treine esse movimento parada (segurando na parede ou com alguém te segurando) antes de sair pro primeiro passeio e desclipe sempre a uma distância maior de onde sabe, ou espera-se parar!

Com todas essas dicas você vai arrasar!!!

Boa sorte! Me contem como estão indo...

Beijinhos

MissBike

#bicicletaesaúde #dicamissbike #Pedalarclipada #horadeclipar #Pedaldesapatilha #Sapatilhadepedal

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts