Beleza na bicicleta: como cuidar das mãos

Nós mulheres temos objetivos que vão muito além de aprender técnicas do ciclismo, pedalar melhor e vencer obstáculos a cada dia; também nos preocupamos em manter a beleza feminina, mesmo praticando um esporte que pode parecer, de certa forma, agressivo. Nem preciso enumerar as várias vantagens que o ciclismo traz pras nossas vidas e pra nossa saúde né? Porém, alguns cuidados precisam ser tomados pra que possamos manter nosso glamour para nossos compromissos diários. Pensando nisso, trouxemos mais uma dica sobre estética: como cuidar das mãos durante e após a pedalada. Andar de bicicleta pode fazer alguns estragos com a pele nas mãos. Algumas vezes deixamos essa preocupação de lado, pedalamos no tempo frio, seco, ficamos horas em cima da bicicleta e, só nos lembramos de cuidar das mãozinhas quando já é tarde demais e apareceram aqueles calos nada bonitos. Mas não precisa ser assim; com simples cuidados você pode manter suas mãos em condições excelentes. A primeira coisa que você precisa é um bom par de luvas. Cuidado para o barato não sair caro! Investir em luvas de qualidade afeta a qualidade da sua segurança e da proteção da pele das suas mãos. Pense nisso antes de comprar as suas!

Outra dica é colocar um par de luvas de borracha, dessas de enfermeiras ou que usamos pra tingir os cabelos, junto ao seu kit de segurança. Essa dica é importante, principalmente, se é você quem faz as trocas de pneus, de correntes e quem lava sua bike pós pedal. Isso vai ajudar a proteger a pele das suas mãos e não arruinar as unhas em um esforço para remover graxa e sujeira. 

De volta ao conforto do lar, é hora de dar atenção às mãos macias: Gostei dessa dica que peguei no Blog Inglês – Total Womens Cycling – segue pra vocês, com tradução MissBike (rsrsrss): Pegue uma grande tigela, coloque água morna e adicione algumas gotas de óleo de amêndoas. Deixe suas mãos mergulhadas nela por dez minutos. Depois disso, esfregue suas mãos com um esfoliante caseiro: Misture 1/3 de xícara de azeite, 2/3 de açúcar, com o suco de meio limão e uma pitada de raspas de limão. Este esfoliante mantém-se por algumas semanas na geladeira. Passe suavemente o óleo de amêndoas nas suas mãos, com foco também nas cutículas. E não deixe de usar seu creme de mãos favorito! 

Uma dica final? Não feche a porta atrás de você antes de cuidar das mãos pois correm o risco de ficarem presas, com dedos escorregadios, incapazes de girar a maçaneta da porta! kkkkkk Cuide de você! Beijinhos MissBike

#mulheresquepedalam #Mãos #Mãosdeciclistas #BeatyandBike #BelezanaBike #Luvasdeciclismo

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts