A primeira competição a gente nunca esquece

Sempre escrevo pra vocês e coloco no Instagram o quanto é importante assistir competições de bicicleta para motivação. Seja uma maratona local, um campeonato brasileiro, uma olimpíada ou um evento nacional; assistir os profissionais brutalizando nas pistas de XCO ou XCM é uma experiência bem relevante pra quem ama o esporte. Dou essa sugestão motivacional porque em vários momentos me vejo pensando "nossa e eu com medo daquele quebra-molas..." "olha esse rock garden e eu descendo da bike naquela pista com uns cascalhinhos...", "uma parede dessa e eu empurrando a bike naquele que tem metade da elevação...". Sabe, vendo os profissionais, ou os competidores em geral, você vê que as coisas são possíveis. Você pensa que se alguém consegue fazer é porque tem como fazer e você também pode conseguir.


Depois de assistir muita competição, resolvi participar de uma. Na verdade com um objetivo de "fazer uma trilha diferente". Bom, pelo menos foi o que eu mesmo queria acreditar ahahahaa O percurso era pequeno, menos de 30km, com uma elevação que eu já sou acostumada de certa forma. Nas fotos dos eventos anteriores haviam várias meninas que pareciam bem iniciantes. E aí eu fui !!!

Não tenho nem muito o que descrever dessa experiência porque foi só a primeira (e talvez a última kkkkkkk) mas o que posso falar é que vale a pena passar por ela. Não tem essa de "vou só pelo evento" ou "vou só pra fazer uma trilha diferente", na hora da largada migles, o coração dispara, tropeça quase para meiiixxxxmooooo!!!!! No meu caso deparei com valas enormes, subidas enlouquecedoras, uma vontade de desistir e pedir socorro, mas eu lembrei que várias pessoas conseguem e eu também iria conseguir.

E SIM, fui competitiva e preocupada com as minhas "rivais". Desci da bike pra descansar bem menos do que eu faria em uma trilha normal e acelerei bem mais do que faria em uma "trilha nova só pra conhecer mesmo". Resultado: fui vice-campeã!

Não que isso seja importante, e não que não seja! A mensagem que queria deixar pra vocês é: assistam competições, muitas e muitas... se inspirem e se arrisquem! Participem de uma, ou de duas, ou se torne uma atleta; todas elas tiveram sua primeira experiência!!! Pense nisso!!!

Beijinhos

MissBike

#maratonadoaragao #Maratona #Competicao #Competicaodeciclismo

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts