10 itens pra incluir na lista de resoluções Ano Novo!

Primeiramente FELIZ ANO NOVO para nossas queridas leitoras! Passados os recessos, as férias ou mini férias, estamos de volta a todo vapor!!! Loucas e sedentas por bons pedais e bons conteúdos que nos levem ao desenvolvimento no nosso esporte do coração!

O conteúdo número UM do blog de 2018 vai servir pra vocês refletirem, mais uma vez, sobre quais são os seus reais objetivos no ciclismo e, desafio vocês a pensarem também no que vale a pena experimentar e degustar dentro desse mundo da bike que é super diversificado.

Por isso, lendo várias dicas de resoluções de ano novo, preparei a minha lista pra inspirar vocês a criarem as suas, porque, obviamente, isso é uma coisa bastante pessoal. Então vamos lá:

1- Dieta para Ciclista: foco na resistência

Esse é o primeiro item da lista de ano novo de qualquer ser humano (pelo menos que eu conheço rsrss). Porém, pra nós ciclistas é um erro muito grande cair em dietas muito restritivas, que acabam te deixando fraco e quase sem energia. Procure um profissional que seja focado em esportes para ter uma dieta saudável e equilibrada, assegurando que você tenha o combustível que seu corpo precisa queimar nos km percorridos e isso ajudará a melhorar sua concentração e resistência.

2- Pedale em novos lugares:

Com certeza, mesmo na sua região, existem alguns locais, trilhas, estradas, caminhos, que você ainda não explorou. Não importa se for aquele local super famoso pela dificuldade, ou se for fácil demais pro seu nível, vá conhecer. Amplie seu leque de opções!


3- Experimente outro tipo de ciclismo:

Se você é das trilhas e ainda não experimentou uma speed, ou se é speedeira e ainda não foi pro trabalho de bike, a hora é agora! Se programe, encontre uma turma, alugue uma bike diferente! Não vai ser difícil essa degustação. E quem sabe você se encontre nessa nova experiência, já imaginou?!


4- Se inscreva em uma corrida:

Sim!!!!! Curta essa aventura pelo menos uma vez por ano! Não vai doer e te garanto muita motivação!!! Já viram como foi a minha primeira experiência?! Se ainda não leia AQUI . Garanto que você vai se preparar bem mais e de uma forma melhorar!


5- Entre em um grupo novo e Faça novos amigos ciclistas:

Mesmo que você já tenha seu próprio grupo de ciclismo, que tal se aventurar em outros? Conhecer gente nova, ritmos diferentes e conquistar mais companhia pro seu pedal ! Pense que você poderá aprender algumas habilidades preciosas ​​de outros, e poderá compartilhar experiências e conhecimentos entre seus novos amigos.


6- Vá em um curso de Mecânica para Bicicletas:

É bem verdade que, a maioria de nós, mau mau sabe “trocar” um pneu não é verdade? E não basta saber só a teoria, é muito importante saber, na prática, como cuidar do nosso equipamento. O mau uso ou a falta de cuidados pode, além de gerar prejuízos, causar acidentes! Portanto, faça de 2018 seu ano para aprender o essencial para, pelo menos, consertar um pneu furado.


7- Realize seu passeio mais longo:

Se você ainda não marca a distância dos seus passeios, comece isso sem falta! É de extrema importância para a sua motivação e seu desenvolvimento saber se houve evolução ou não. Se você já faz essa medida, é hora de anotar qual é a sua meta de quilometragem pra 2018! Caso não tenha um número em mente, pense em um percentual: pode ser um pouco mais do que você evoluiu de 2016 para 2017, o que acha? Anote e se programe para onde e quando poderá alcançar esse objetivo.


8- Invista em novos exercícios:

O ciclismo exige muito do seu corpo e, além disso, trabalha sempre os mesmos músculos, exigindo deles melhor desempenho. Por isso, é muito importante que você pratique outras atividades que te ajudem nessa resistência. Uma boa pedida é praticar Yoga, Pilates ou Musculação. Esse tipo de atividade dá uma mexida na sua rotina e te deixa ainda mais preparada na hora de pedalar. A dica é fazer pelo menos uma aula experimental de cada um e escolher o que melhor cabe na sua rotina e no seu bolso.


9- Explore novas cidades, estados e, se possível, países:

Eu sei que já falei sobre explorar novas trilhas, mas vale a pena colocar no seu calendário uma viagem entre você e sua bike. A inúmeras opções no Brasil e mais ainda no exterior. Existem, inclusive, agências de viagem direcionadas a esse tipo de passeio. É importante você conhecer novos terrenos pra saber como é a diferença entre uma região e outra. Programe-se!


10- Assista, pessoalmente, importantes corridas de ciclismo:

Se você é do tipo que, como eu, ama viajar, essa é uma excelente desculpa! Coloquei esse item por último mas confesso ser o primeiro da minha lista! O desejo é de assistir as corridas dos campeonatos mundiais. Porém, se isso não for possível, minha dica é acompanhar a copa internacional. O calendário já saiu e as cidades são uma delícia pra passar um bom final de semana e aproveitar o evento por completo. Faça sua programação com antecedência!!! Você não acredita como ficam lotados os hotéis dessas cidades durante a temporada!!!


É isso meninas! Espero que gostem e aproveitem as dicas!!! Vamos nos comprometer a contar umas pras outras cada item da listinha que for realizado, ok?

Beijinhos MissBike

#bicicletaesaúde #dicamissbike #mulheresquepedalam #ANONOVODEBIKE

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts