Vai começar: CIMTB!

Adoro falar desse assunto aqui com vocês! Dessa vez, antes de começar e antes de estar presente (já que está na minha lista de projetos de 2018), vou compartilhar com vocês as informações que já tenho e espero receber de volta as informações que vocês tem, pode ser?

Preferi falar cidade por cidade, ou seja, etapa por etapa, pra ficar mais claro e te ajudar a montar uma programação pra ir assistir pelo menos uma. Mas antes disso, vamos aos pontos gerais do que você encontra em uma Copa Internacional de MTB: 

(Obs: Peço licença pra expor a minha visão à vocês, apesar de só ter assistido 2x a etapa de Araxá)


1 - Organização: é impecável! Os horários são muito fiéis, o espaço é bem distribuído e você tem muita liberdade para assistir as corridas super de perto, ou não assistir em algum momento e descansar, por exemplo. A organização permite inclusive que as crianças participem: tem muito espaço pra eles correrem, pedalarem, descansarem também, é ótimo! 

(Eu dou valor um momento de descanso! Vocês pensam assim?)


2 - Alimentação: existem várias opções de alimentação no local, uma espécie de praça só pra isso. Além disso, se você quer economizar ou tem alguma restrição alimentar, não há qualquer restrição em levar sua matula. Importante destacar que os preços são extremamente condizentes com o local de realização da prova, não há qualquer tipo de "exploração do turista".

(Eu valorizo o lanche até na hora do pedal, pensa se não ia reparar isso em um evento!)


3 - Banheiros: muitos e em toda parte! Em Araxá você pode usar os da recepção do hotel além dos químicos que ficam distribuídos por todo o evento. Você não sofre com filas imensas ou com uma distância enorme do local de realização das provas.

(Gente esse ponto é muito importante pra mim, e pra vocês?)


4 - COMPRAS: Sim! O evento é excelente pra compras! Vários fornecedores de roupas, acessórios, bikes, peças, enfim, tudo o que você quiser do mundo do ciclismo. Vale muito a pena separar um tempinho (ou um tempão) pra dar aquela famosa "olhadinha" em cada stand de exposição. Normalmente, os fornecedores preparam ótimas condições exclusivas pro evento.

(Eu adoro essa parte, vocês resistem?)


Então vamos às etapas:


Araxá - 13 a 15 de Abril

Araxá é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Uma cidadezinha linda, diga-se de passagem, excelente para passar um final de semana. O ideal é encontrar hospedagem na região do Barreiro mas, em todo caso, por a cidade ser pequena, você se desloca super fácil. Ah! Se for de avião o aeroporto mais perto é em Uberlândia, cerca de 180km.

A cidade é um charme e a etapa é a mais tradicional, de XCO e XCC. Vale a pena comparecer!

Ouro Preto - 08 a 10 de Junho

Ouro Preto é um município do estado de Minas Gerais, famosa por sua arquitetura colonial. Apesar de ainda não ter ido na etapa, conheço a cidade e posso garantir que também vale muito a pena um final de semana em qualquer pousada da cidade (observem o exagero mas são tão fofas que tenho vontade de visitar todas mesmo). O site da cidade tem muita informação legal de locais que você pode visitar, além de marcar presença da etapa da copa (www.ouropreto.mg.gov.br). A cidade é cheia de morros que são dificeis até pra caminhar, imaginem a loucura dessa etapa, que também é de XCO. O aeroporto mais próximo é o de Belo Horizonte, cerca de 100km de distância.

São Paulo - 24 a 26 de Agosto

A cidade não precisa de muita apresentação. O mais incrível dessa etapa é que acontece no mesmo período da Brasil Cycle Fair, o principal evento de bicicletas na América Latina. Ainda não fui mas, só pelo que já pesquisei, queria que fosse amanhã mesmo essa etapa! Imagina que, além de assistir uma super etapa da copa, você também vai se atualizar das principais tendências do setor. E falar em "tendências" mexe com nosso psicológico bem no íntimo! Bom, a etapa também é de XCO e a cidade tem aeroporto :)


Congonhas - 2 a 4 de Novembro

Congonhas é um município de Minas gerais situado a 70 km de Belo Horizonte (onde encontrará o aeroporto mais próximo). A cidade possui um expressivo conjunto de riqueza barroca do maior artista do gênero no Brasil: Aleijadinho. Além de um turismo religioso e uma infinidade de patrimônios históricos e culturais, possui uma beleza natural exuberante. A etapa de Congonhas é a única de XCM, ou seja, é realizado no formato de maratonas. 




Agora podem se programar e mandar pro blog um relato da sua experiência! Cheia de fotos com atletas famosos por favor!!! 


Beijinhos

MissBike





#cimtb #copainternacionaldemtb #Competicaodeciclismo #mtb #ANONOVODEBIKE #dicamissbike #mulheresquepedalam #amornopedal

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now