Aprenda a frear menina!

Errar a forma de frear pode ser extremamente perigoso durante o seu pedal, independente da modalidade. Quanto mais radical ele for, maior é o grau de perigo que você corre se não souber frear direito.


A verdade é que nós mulheres temos uma dificuldade nata sobre DIREITA E ESQUERDA e isso interfere, e muito, na nossa performance em cima da bike. Se você não tem essa dificuldade você é um E.T. ou, pelo menos, uma mulher fora da curva. O problema é que, errar a mão do freio, pode te levar ao chão em segundos, e isso pode te fazer desistir, o que eu não quero que aconteça!


Acho que já ficou claro, mas vou reforçar que o objetivo desse blog é tratar de assuntos que parecem banais pro mundo, mas que pro universo feminino não é, e são essas coisas banais, que os homens e os ETs acham óbvias demais, que fazem muitas meninas terem o desejo de jogar suas bikes e as do resto do mundo em um precipício bem fundo e desistem desses esporte tão maravilhoso, prazeroso e libertador!


Então APRENDA A FREAR MENINA! Se você pesquisar isso no Google vai achar a mecânica e a diferença de um monte de tipo de freios que existem, o que eles fazem, como eles funcionam, pra que eles servem... Um dia posso tratar disso aqui de forma simples; porém, vamos ser práticas como sempre ok? Você está em cima da bike e precisa frear: USE O FREIO DIREITO BEM MAIS QUE O ESQUERDO, PORÉM SEMPRE EM CONJUNTO!


Use algo que te faça memorizar seu lado direito: uma fita colorida, uma pulseira, um luva de cor diferente... enfim! NÃO CONFIE EM VOCÊ (nesse quesito somente)! E não tente memorizar por favor... aproveite o seu momento na bike, relaxe, use técnicas!!! Marque a mão direita pra saber que é com ela que você deve controlar sua frenagem; é ela que vai usar primeiro ou em caso de emergência. Faça isso até se acostumar , pelo menos, e treine sozinha, em um percurso pequeno, pra ter tranquilidade.




O freio esquerdo é o freio dianteiro (da frente), ele é mais eficiente pra parar a bicicleta.

O freio direito é o freio traseiro, ele é responsável por dar "firmeza" no trajeto e na direção da bicicleta.

Por isso eles são USADOS EM CONJUNTO!




EVITE frear totalmente e bruscamente a bike, as chances de derrapagem são enormes.

Se precisar fazer isso, “trave” a roda traseira (mão direita), mas nunca a dianteira (mão esquerda).

E ao fazer isto, procure jogar seu corpo para trás, como se quisesse “puxar” a bike, assim você põe peso na roda de trás, aumenta o contato dela com o chão e faz ela parar com maior eficiência.



Lembra do que sempre falo de equilíbrio na bicicleta não é só pra por ela girando e sim equilibrar todo o peso do seu corpo sobre ela?!

Para frear também é assim: em uma descida, por exemplo, se precisar frear, aperte o freio direito e controle a bicicleta com o freio esquerdo, além disso, saia do selim e movimente seu corpo para trás, fazendo com que seu peso se desloque para a roda traseira.

Isso vai te ajudar a ter sempre sucesso nas suas pedaladas, sem quedas, sem micos e divando como sempre!!!


Beijinhos Misses!!!!

#querocomeçarapedalar #Trilha #iniciante #bike #dicadepedal #meninasnopedal #mulheresnopedal #ridelikeagirl #pedalprameninas #freiosdabike

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts